CAMINHO

NO CAMINHO PARA O IDEAL, CADA PASSO, MESMO FALHO É SEMPRE IMPORTANTE.

05/08/10

CAÇA - PALAVRAS



Caça - palavra diferente, com desenhos colados como enfeite na borda. No caça- palavras, tem que estar o nome dos desenhos que estão colados na borda para a criança achar os nomes de cada um dos desenhos.
Fazer as fichinha com os nomes dos desenhos, depois recortá-las, sempre colocar algumas letrinhas a mais misturadas. É só jogar, assim a criança estará aprendendo também.

BOA SORTE!!

ACHE O NOME


A criança deverá associar o nome ao desenho.
Pode ser desenhos de animais ou objetos.

QUEBRA CABEÇA DE PALITO


Esse jogo é muito importante na alfabetização, a criança irá fixar mais as vogais e consoantes.
Os próprios alunos podem fazer, com recortes de revistas, ou os desenhos que eles mesmos fazem. A colagem pode ser feito dessa maneira: Com um pincel, passar na cola e pedir que passem no desenho, em seguida pedir que colem os palitos de um em um. Assim eles terão vários joguinhos para brincar e aprender.
BOA SORTE!!!

CARA - CARA



Este jogo é ótimo para trabalhar, tipos de animais, sendo aquáticos,terrestre, insetos. Pode-se trabalhar, com as características dos animais,animais selvagens e domésticos.



É fácil de construir o jogo
. Você precisará de 28 desenhos diferentes de animais. Desses desenhos você terá que reproduzir mais 28, ou seja 28 desenhos grandes e 28 desenhos dos mesmos
animais pequenos como se fosse cartinhas de baralho.

Como jogar:

. Formar grupos ;
. Espalhar as cartas grandes na sala;
. Cada grupo pega uma cartinha;
Um dos grupos vai tentar adivinhar que tipo de animal foi pego.
Ex: A carta do primeiro grupo é um pato, então o outro grupo vai pergunta se o animal deles tem quatro patas, eles responderão que não, então será descartados os animais de quatro patas, e continua até eles descobrirem que tipo de animal é .

BOA SORTE!!!!